9 de abril de 2011

Hipócritas


Boa tarde a todos, hoje devido as situações de falsidade eu achei esse texto bem interessante, e resolvi repassar. Como infelizmente vivemos em um mundo de hipocrisia e ingratidão, resolvi postar esse texto... Nossa gente, como tem coisas que me deixam de boca aberta, pessoas que são tão falsas, que não consigo imaginar como conseguem fingir tanto, fingem ser pessoas tão bondosas, pessoas que estão sempre dispostas a ajudar, que amam a família, afff pura balela, será que não sabem que Deus está vendo todo esse teatro...inacreditável... e a gente que é de Deus de verdade temos que orar por elas e pedir pra Deus nos proteger contra toda praga rogada e inveja. Mais sei que Deus é comigo sempre... Aiai se pudessemos escolher as pessoas para nosso convivio...

Fiquem na Paz do Senhor...e aos hipócritas parem para pensar, sejam mais sinceros e creiam em Deus, fiquem sabendo que Deus está de olho em você, fingir, não leva a pessoa a lugar nenhum.


Texto:

Lidar com pessoas falsas requer exercício de tolerância, devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controle sobre os outros.

O outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos, nem devemos fazê-lo agir como gostaríamos ou como vivemos.

O dicionário informa, que falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado.

Quem nunca conheceu alguém com uma ou mais dessas características é um sortudo, não vamos ficar esperando encontrar um lugar para trabalhar e viver que não tenha um só falso sequer, não dá para entrar em uma redoma de vidro, isso seria um absurdo.

Afinal, quem deveria ficar isolado, o verdadeiro ou o falso? Nem um, nem outro. Pare para, pensar o seguinte: O que te levou a perceber que o outro é uma pessoa falsa? Ele ou ela, traiu a tua confiança?

O que na maioria das vezes acontece, é uma tremenda decepção, às vezes queremos acreditar que aquela pessoa é confiável e que jamais mentiria ou nos enganaria, essa pessoa passa a fazer parte das nossas vidas e a saber de nós, quando ela derruba a imagem do perfil que fazíamos em nossa mente, juntamente com isso vem a decepção, raiva ou sentimo-nos uns tolos.

Se nos sentirmos assim é porque motivávamos a ilusão delicada de que se não fingirmos ou não dissimulamos ninguém, o outro também não nos fará o mesmo.

Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós.

Observe se à medida a que vão se conhecendo, se essa outra pessoa quando fala constantemente, no mesmo assunto, confirma ou conta aquela históriaque já havia narrado, com algumas mudanças.

Ter atenção se a pessoa tem demasiado interesse em esmiuçar a sua vida, em saber além do que deveria. Para quê saber tanto? As pessoas falsas tem o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem-vindos.



 Saber mais em: http://www.ruadireita.com/outros/info/aprender-a-lidar-com-pessoas-falsas/#ixzz1J3ikoPJR

3 de abril de 2011

Vem depressa meu Senhor
Tira a máscara dos meus inimigos
Cobre-me com Teu amor
Desaponta os que contendem comigo

Quem impedirá agindo Deus ?
Quem impedirá?

 
 
Máscaras Fernanda Brum