16 de abril de 2011

Iurd na cracolândia

IURD inaugura primeiro núcleo de oração na Cracolândia

Prédio ficou tomado por dependentes, em busca de Salvação

Por Jaqueline Corrêa / Fotos: Erik Teixeira
jaqueline.correa@arcauniversal.com

No último domingo (10), a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) inaugurou o primeiro núcleo de oração na Cracolândia, região central da cidade de São Paulo, conhecida por “abrigar” centenas de viciados em drogas.

Às três horas da tarde, o pastor Edson Costa (foto abaixo) iniciou a reunião com pouco menos de 20 pessoas. Mas, logo em seguida, o lugar, de piso branco e paredes azul-celeste, foi tomado por dezenas de homens, mulheres e crianças ávidos por uma Palavra de transformação.

Antes de começar a oração, o pastor cantou “Segura na mão de Deus”, hino que fez muitos dependentes chorar. “Aos Teus olhos, essas pessoas têm um valor grandíssimo”, disse o pastor, intercedendo a Deus pelas pessoas.

Em seguida, já na pregação, ele afirmou: “Todo o mundo critica este lugar, mas ninguém ajuda. A maior ajuda que podemos dar é essa que viemos trazer.”

Para o pastor, a Cracolândia não é um caso perdido, mas um caso ‘achado’, a partir de agora, com a chegada da Luz da Salvação.

Do lado de fora da Casa de Oração, voluntários cortam cabelo, fazem unha e aconselham espiritualmente os dependentes. De acordo com Ezequiel Ferreira, um dos organizadores do evento, o núcleo funcionará às terças e quintas-feiras, às 19h; aos sábados, com o grupo jovem realizando reunião e recreação e; aos domingos, em dois horários: às 15h e 16h30, conforme a necessidade.

Antes de terminar a breve reunião, o pastor conversou com Siona Giovina da Silva (foto acima). A mulher, de 52 anos, viveu há três na Cracolândia. Moradora dos arredores, ela mergulhou nas drogas quando se envolveu com amizades, segundo ela, erradas.

Primeiro, Siona conheceu o álcool, depois, passou a usar maconha até chegar ao crack. E, como se não bastasse, envolveu-se ainda na prostituição. Tudo para manter o vício. Porém, foi uma prostituta que a convidou para participar de uma reunião na Igreja Universal. No início, ela diz, foi duro, mas conseguiu perseverar durante um ano até se livrar de uma vez por todas das drogas.

Sobre o trabalho da IURD no lugar, Siona aprova e se alegra com a iniciativa da igreja. “Eles, os viciados, são pessoas boas, só que precisam de alguém para ajudar, porque é muito difícil um dependente abandonar as drogas sozinho. Eles só precisam de uma oportunidade para sair.”

A oportunidade que está sendo dada reflete a importância dos trabalhos de evangelização. “Quem pensa no próximo, pensa como Deus”, é a frase-chave dos voluntários que participaram do evento. A reunião chegou ao fim, mas nenhum dependente, por mais sujo e mal cheiroso que estivesse saiu daquela Casa de Oração sem um doce abraço, um afago e a esperança de que a Vida é muito maior do que esta que eles vivem.


Gente, que trabalho maravilhoso esse, que iniciativa fantástica, movida por Deus... Parabéns a Igreja Universal e seus colaboradores.
Retirado: Site Arca Universal.
Veja as fotos no site: http://www.arcauniversal.com.br/

Deus abençoe a todos.

14 de abril de 2011

Aconteça o que acontecer

Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo.
Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem.
 Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça. Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação.
 Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação.
Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz.


11 de abril de 2011

Mensagem do dia

Essa mensagem foi especificamente para meu dia de hoje...aiai


A sua irritação não resolverá problema algum.As suas contrariedades não alternarão a natureza das coisas.
Os desapontamentos não farão o trabalho
que só o tempo poderá fazer.
O seu mau humor não modificará a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe sobre
os bons e os maus.

A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas reclamações, mesmo efetivas, não acrescentarão
nos outros um grama de simpatia por você.
Aprenda com sabedoria a desculpar infinitamente,
contruindo e reconstruindo para o
INFINITO.

Deus Abençoe.