21 de março de 2011

Onde está a sinceridade?

Bom dia pessoal!

Li um texto no blog do bispo Macedo, que se encaixa perfeitamente pra muita gente... Como sempre falo, como é difícil lidar com o ser humano, a hipocrisia, falsidade, inveja, orgulho, ingratidão, pessimismo, falta de caráter...etc... Faz-me ficar muito triste, infelizmente temos que conviver com esse tipo de pessoas, pessoas que se passam por ovelhinhas e na verdade são verdadeiros lobos.
Pessoas que sempre falam que são boas, que gostam de ajudar o próximo, que querem evangelizar, levar a palavra de Deus e são lamentadores, pessimistas, e acham que fazendo uma caridade entraram para o reino dos céus, não é bem assim não, pois, caridade faz parte da vida, da bondade do ser humano, é uma obrigação que temos com o próximo mais necessitado, ou até que tenha uma vida melhor, se precisam de nós devemos ajudar.
Apesar de que tem gente que só pensam em ser ajudados, que não move uma palha para melhorar de vida vive à custa das pessoas boas, e acham que as pessoas e principalmente a família tem a obrigação de ajuda-los, e quando ajudados cospem no prato que comeram, lamentável isso, mais tudo isso é falta de maturidade, de crescimento espiritual, ou seja, falta de DEUS em seus corações. Ai vivem se perguntando por que a vida delas não muda, e o pior que parece que elas não enxergam como elas são de verdade ou vivem no mundo do fingimento?!
Conheço pessoas assim, e o que eu posso fazer?! Orar, porque falamos, passamos uma palavra de fé e otimismo, e a pessoa continua no seu casulo, fechada para idéias novas, fechada para a palavra de Deus, fechada  para a família, ou seja, vivem no seu mundinho recluso, se acham os donos do mundo, que só eles tem razão, ninguém no mundo presta, só sabem profetizar palavras de desanimo, julgar, fofocar, culpar os demais pelo seu próprio fracasso... Sendo que o problema está nelas mesmo.
E enquanto não enxergarem que o problema está nela mesmo, sua vida não muda, vive estacionada no mundo, vendo os outros crescerem, serem felizes, conquistarem...
E em vez de olharem como os demais conquistaram, elas olham o que conquistaram. Será que essas pessoas não lutaram para ter algo na vida?! Será que essas pessoas não ficaram dias sem dormir direito sem comer direito?! Acham que não fizeram esforços?! A resposta: Com certeza, tudo isso e muito mais, não ficaram esperando cair do céu, o que muita gente acha, que pedir para Deus é cair do céu, puxa vida gente, vai a luta...tenha coragem, fé, amor, otimismo.
Por isso que amei esse texto abaixo, temos que parar de ser muita coisa (ruim), para podermos conquistar algo na vida. E não digo somente coisa material, temos que abrir mão de muita coisa, para sermos felizes. Temos que ser sinceros coma gente mesmo.
Parece que as pessoas têm medo de dizer a verdade, tem medo de ouvir a verdade... por isso, o mundo que vivemos...
Segue o texto do blog do Bispo Edir Macedo:


Em vez de dizermos: “Não sei por que minha vida não muda.”

Poderíamos ser sinceros dizendo: “Eu sou um incrédulo e desobediente e por isso minha vida não muda!”

Em vez de dizermos: “Meu maior defeito é ser perfeccionista, detalhista ou querer fazer tudo. A verdade é que sou chato, egoísta, invejoso, pavio curto, desconfiado e orgulhoso!”


Para que perder tempo dizendo: “Não sei por que engordo. Quase não como.”

É melhor falar a verdade: “Eu como muito o que não devo e odeio me exercitar. Sou preguiçoso, por isso engordo!”


Por que a cegueira de dizer: “Meu esposo (a) me trai, me humilha, me agride, mas ele (a) tem um bom coração.”

O pior cego é o que não quer ver. Assuma: “Casei errado. Ouvi o coração e agora tenho que mudar essa situação.”


E a pior de todas é: “Não sei por que sofro tanto. Sou uma boa pessoa. Não faço mal a ninguém.”

Enquanto a humanidade tentar esconder o que realmente  é, dando desculpas esfarrapadas para não reconhecer  que a arma do diabo está dentro de nós mesmos, nunca, jamais, conheceremos  a VERDADE. E nunca seremos verdadeiramente libertos.

Falamos de defeitos pequenos para não expor a gigantesca HIPOCRISIA que nos condena. Sejamos sinceros. O que é uma ferida a mais exposta no corpo de um leproso?

Bianca Carturani

Um comentário:

Jan Samuel disse...

Romanos versículo 8 32
Deus abençoe você e sua família
Saudações de
Solveig e Jan Samuel
da Noruega